M2 Arquitetura Interiores & Sustentabilidade | (31) 99800-0372 | (31) 99266-1513  ola@m2arquiteturaeinteriores.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

no clima - marketing jovem

Autor: M2 Arquitetura
Área: 400m2
Localização: Santa Lúcia, Belo Horizonte - MG
Ano: 2016

Essa empresa de Marketing Jovem estava crescendo e resolveu mudar de sede. A casa nova, localizada no bairro Santa Lúcia, era uma residência construída nos anos 90 e precisava muito mudar de cara para abrigar essa empresa. Além de aumentar o número de postos de trabalho, os clientes queriam que a arquitetura ajudasse a valorizar a empresa, fortalecer a marca e a identidade da No Clima. Afinal de contas, gente criativa precisa trabalhar em ambientes inspiradores. Eles queriam uma decoração alegre, com um clima um pouco industrial e precisavam aproveitar bastante o mobiliário que já tinham, já que o maior gasto na obra seria para a parte elétrica - todos os postos de trabalho precisavam de pontos de tomada e internet, que foram feitos com tubos galvanizados.

Nessa proposta tivemos bastante liberdade para criar - tivemos paredes de várias formas: de cimento queimado, quadro negro, parede amarela, triângulos preto e branco, revestida com cortiça, e uma parede grafitada pelo artista Ramar Gama. Além disso, na sala de reuniões criamos um painel de TV que continua no teto e suporta uma série de garrafas de cerveja reaproveitadas. Esse painel se tornou um elemento diferenciado e também foi usado para a iluminação do ambiente: uma combinação de spots com fita de led para valorizar o painel. Dessa forma, conseguimos uma sala de reuniões com um clima mais descontraído.

A recepção é multiuso: funciona como coworking e sala de descompressão - um local diferente para trabalhar ou descansar nos pufes. Já na sala de trabalho, aproveitamos o espaço criando bancadas feitas de OSB encostadas nas paredes e usamos a área central para as mesas modulares que os clientes já possuíam. 

DEPOIMENTO DO CLIENTE