Como usar pallets na decoração


O pallet é um estrado que pode ser em madeira, plástico ou metal que ajuda na movimentação de cargas. Eles tem sido muito usados na arquitetura de interiores – especialmente os de madeira que geralmente são de pinus ou eucalipto.

Além de serem extremamente versáteis eles ainda possuem um valor super em conta: pallets usados podem ser adquiridos até de graça em alguns estabelecimentos que os descartam, como grandes lojas e supermercados. Se forem comprar, existem preços que variam desde R$3,00 até R$50,00 a unidade, dependendo do estado de uso e do acabamento dado a eles. Alguns fornecedores de pallets ainda incluem os serviços de corte, lixa e pintura, facilitando ainda mais o trabalho.

Os modelos mais comuns de pallets são:

-O Pallet PBR que começou a ser usado no Brasil em 1990 e tem medidas padronizadas de 100 x 120cm;

-O Pallet EURO que tem a medida padrão de 80 x 120cm e é adotado pela comunidade europeia;

-Pallets CP1 a CP9 que são usados pela indústria química na Europa. Cada modelo CP tem uma medida padrão.

Aqui no Brasil os mais comuns são CP2 (80 X 120cm) e CP3 (114x114cm).

O que achamos mais legal de decorar com pallets é que eles são uma forma de reaproveitar materiais usados e dar cara nova aos ambientes. É ser sustentável de forma prática, rápida e barata! Tem como fazer: camas cabeceiras e criados, mesas e bancos, aparadores, adegas e vários outros móveis. Nós selecionamos algumas ideias de móveis feitos com pallets para vocês se inspirarem!

#palletsdecoraçãoreaproveitamento

M2 Arquitetura Interiores & Sustentabilidade | (31) 99800-0372 | (31) 99266-1513  ola@m2arquiteturaeinteriores.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle