Dicas da M2: como ter uma horta em casa?


O verde deixa qualquer ambiente mais agradável, mas tem sido cada vez menos comum dentro de casa devido ao espaço reduzido dos apartamentos e casas urbanas.

Mas isso não é desculpa! Cultivar plantas pode ser mais simples do que você imagina, além de ser muito prazeroso e saudável. O site ecodesenvolvimento.org deu algumas dicas básicas para começar uma mini horta em casa, vem conferi com a gente!

Antes de qualquer coisa existem alguns pontos básicos a serem observados para montar sua horta. É muito importante definir um local que seja de fácil acesso, receba muita insolação e tenha água disponível.

O ideal é que os canteiros estejam direcionados para o norte. Para hortas em espaços pequenos, dê preferencia para vasos. Além disso, cuidado com os bichinhos! Deixe sua horta longe de cachorros, gatos, galinhas ou coelhos.

Na hora de escolher quais serão as espécies a serem plantadas, fique atento ao tipo de necessidade e tratamento que cada uma exige e principalmente, se ela se adequa a sua horta.

As jardineiras são ótimas para espaços restritos e podem abrigar diferentes mudas, mas atenção: cuidado com a compatibilidade de espécies! Por exemplo: a hortelã tem raízes invasoras que podem destruir outras espécies, então o ideal é que ela seja plantada separadamente.

Por fim, uma dica importante: cerca de 70% do sucesso da sua horta é o preparo correto do solo! A adubação deve ser equilibrada, não importa se é em um pequeno vaso ou num canteiro extenso.

O quadro abaixo foi disponibilizado pelo site planetaorganico.com.br e mostra quais espécies são mais adequadas para plantio por mês do ano.

Gostou das dicas? Agora você já pode fazer sua própria horta e sempre cuide dela com carinho!Deixe seus comentários no post!

#hortas #hortasemcasa #sustentabilidade #dicasdaM2

M2 Arquitetura Interiores & Sustentabilidade | (31) 99800-0372 | (31) 99266-1513  ola@m2arquiteturaeinteriores.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle