Sala da Fernanda
Sala da Fernanda
Sala da Fernanda
Sala da Fernanda

sala da fernanda

Autor: M2 Arquitetura
Área: 15m2
Localização: Castelo, Belo Horizonte - MG
Ano: 2016

Esta sala foi pensada para um casal recém- casado. Eles se mudaram para seu novo apartamento, no bairro castelo e aos poucos estão transformando o apartamento para ficar com a personalidade deles. A Fernanda queria aproveitar o espaço pequeno para fazer uma sala de jantar integrada com estar e com a cozinha americana, original do apartamento.

Aproveitamos a parede da bancada da cozinha para a mesa de jantar, assim a bancada poderia servir também como buffet e no lado de dentro, colocamos banquetas para as refeições rápidas e para os dias de festa em casa. Apesar de não ser o ideal, usamos a parede da janela para a TV, assim conseguimos aproveitar melhor o espaço.

 

Valorizamos essa parede com uma marcenaria que ocupa todo o comprimento da parede: quando a marcenaria e horizontal e longilínea, dá a sensação que o espaço é maior. Além disso, o cimento queimado também valoriza a parede e a cortina black out do tipo romana protege da luminosidade direta. Atrás do sofá, usamos um aparador que abriga três banquinhos: assim os clientes podem fazer refeições assistindo TV e também receber mais pessoas em casa.

DEPOIMENTO DO CLIENTE

“Quando eu e meu então noivo escolhemos nosso apartamento, a primeira dúvida que surgiu foi: como faremos para colocar nesta sala os móveis que queremos? Queríamos um ambiente simples e funcional, em que pudéssemos receber os amigos. Não tivemos dúvidas ao escolher a M2 para nos ajudar. Conheço a Michelle há muitos anos e sei da competência dela e da Marília. Elas nos apresentaram alguns projetos para que fizéssemos nossa escolha e, além disso, nos auxiliaram na escolha dos móveis. Hoje temos uma sala acolhedora, em que recebemos nossos amigos e também ficamos de bobeira no fim de semana assistindo séries. Fomos muito bem atendidos pela M2 e não hesitarei em fazer futuros projetos com elas novamente! Muito obrigada!”