top of page

Você sabe o que é Arquitetura Sustentável?


A sustentabilidade é sempre o foco dos nossos projetos. Mas ela muitas vezes é confundida com “arquitetura verde” e reduzida apenas à utilização de plantas e jardins. Na verdade a sustentabilidade na arquitetura se trata, em geral, de criar e executar os projetos causando o menor impacto ambiental possível, reduzindo a chamada pegada ecológica.

Como isso funciona na prática?

Na hora de desenvolver os projetos, é importante considerar a realidade do cliente. Por exemplo, se o cliente é um investidor que está construindo um edifício comercial para aluguel de salas, esse cliente provavelmente vai se interessar por estratégias de redução do gasto de energia do edifício a longo prazo e por diversas tecnologias como captação de água da chuva, geração de energia fotovoltaica (a energia elétrica gerada pela luz do sol), entre tantas outras.

E se eu não for "um grande investidor"? Como aplicar essa realidade na minha casa?

Se a realidade é diferente, as estratégias também serão. Por exemplo: podemos propor a reforma e revitalização de móveis antigos e a utilização de materiais ecológicos como pallets e placas de OSB. Podemos também utilizar materiais locais, reduzindo o custo e a energia gasta em transporte.

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre Arquitetura Sustentável criamos um vídeo curto.

E aí, o que achou? Temos vários posts que falam um pouco mais sobre medidas sustentáveis. Não deixe de conferir!

bottom of page